20

Conheça a equipe de curadoria que vai selecionar as atividades da Virada da Maturidade.

A equipe de curadoria da Virada da Maturidade é formada por pessoas engajadas na causa da longevidade. Profissionais atuantes, ligados à área social, jsaúde, jornalistas, consultores e profissionais excepcionais na área. Cada membro da equipe tem o trabalho de aplicar o conhecimento de sua área de especialidade para avaliar cada proposta recebida e selecionar as propostas que atendem ao propósito do evento:

– a promoção doprotagonismo dos idosos através de experiências e atividades que celebrem uma vida socialmente mais ativa, com qualidade, independência, conforto e segurança.

 

Bete Marin 

Cofundadora das empresas Hype60+, Amo Minha Idade, ED Comunicação, ED Promoção e Eventos, Bete Marin é sócia da Virada da Maturidade, Beleza Pura e parceira do Longevidade Expo+Forum 2019. Especialista em planejamento estratégico, comunicação integrada, marketing digital e eventos, Bete é graduada em Marketing, pós-graduada em comunicação pela ESPM, possui MBA pela FGV e é pós-graduanda em Gerontologia no Albert Einstein.

 

Beth Hee Jeung Hong

Médica, Mestre em Gerontologia (PUC-SP), Pós graduação em Nutrologia (ABRAN), Especialização en Nutrologia (IBEPEGE), Docente da Universidade Aberta a Maturidade (PUC-SP), Palestrante de temas sobre Longevidade e Qualidade de Vida.

 

Cristiane Pomeranz

Arteterapeuta e Mestre em Gerontologia Social pela PUC -SP

Trabalha com Arteterapia em museu de São Paulo (MuBE). Idealizadora do Atelier Arte&inclusão para pessoas

com deficiência, do Faça Memórias  e do Faça Memórias em Casa  para idosos com problemas de esquecimento. Colaboradora do Portal do Envelhecimento onde escreve no Blog Poética da Velhice. www.facamemoriasemcasa.com.br

 

Diego Miguel

Gestor do Centro de Convivência e Comunicação do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (CRI Norte), Especialista em Gerontologia pela SBGG, Mestre em Filosofia (USP), Especialista em Gerencia de Salud para Personas Mayores – Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/ OMS)

Especialista em Linguagens da Arte – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).

 

Elci de Almeida Fernandes

Gerontóloga e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG)

– Mestre em Nutrição Humana Aplicada pela FCF/F

– Nutricionista clínica no Instituto Central do Hospital das Clínicas de São Paulo

– Coordenadora e docente do Curso de Especialização de Nutrição em Gerontologia pelo SGHC/FMUSP desde 2008

– Coordenadora do Curso de Atualização em Gerontologia do SGHC/FMUSP desde 2005

– Coordenadora e docente do módulo de doenças crônicas não transmissíveis no curso de Especialização em Nutrição Clínica pela FMUSP

– tutora e precptora na residência multiprofissional em saúde no cuidado do paciente nafropata

– Docente no curso de Nutrição na faculdade Anhembi Morumbi

– Especialista em Nutrição Clínica pela ASBRAN

– Especialista em Nutrição Enteral e Parenteral pela SBNPE

– Especialista em Saúde Pública no Idoso pela FSP/USP

– Especialista em Fisiologia do Exercício pela UGF/RJ

– Membro do Grupo de Estudos de Nutrição em Idosos pela FSP/USP(GENUTI)

– Docente do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CBES) desde 2010, nas disciplinas de Erros Inatos do Metabolismo, Bioquímica aplicada e Interpretação de exames laboratoriais.

 

Eliza Montrezol

Pedagoga pela universidade Integradas Ibirapuera, Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP, cursos de extensão universitária: Fragilidade na Velhice – Puc/SP e Psicogerontologia – GerAções.

Atua como coordenadora da Organização Social Instituto Energia, desde 2010.

 

Fernanda Gouveia

Psicóloga (PUC-SP), Mestre e Doutora em Psicologia Clínica (PUC-SP), Docente dos Cursos de Graduação em Psicologia (PUC-SP), ex presidente ABRAz Nacional (2011-2014), Sócia da INTemSA onde atua como psicóloga clínica, pesquisadora e coordenadora projetos sociais como Virada da Maturidade.

 

Fernando Seacero

MBA em Recursos Humanos pela FEA – Faculdade de Economia e Admininistração de São Paulo – Especialização em ROI e Balance Score Card. Graduação em Psicologia pela PUC – SP.

Sócio-Fundador da i9Ação Treinamento e desenvolvimento Humano desde 2001

Sócio fundador da virada da Maturidade

Integrante do Conselho do CONARH 2016 2017 e 2018

Coordenador e Criador do Lab Digital Petrobras 2018

 

Juliana Schulze Burti

Fisioterapeuta e profa. de Educação Física, Mestre em Ciências da Saúde (Unifesp), Doutora em Psicologia Social(PUC-SP) Docente e coordenadora de estágios do curso de Fisioterapia da PUC-SP.

Atua com reabilitação pélvica, gerontologia e postura e criou o método ginástica feminina, com o qual trabalha há mais de uma década.

 

Lilian Liang

Editora – Revista Aptare (revistaaptare.com.br)

Diretora de redação – Dínamo Editora (dinamoeditora.com.br)

Especialização em gerontologia (Unifesp)

Mestrado em jornalismo (University of California, Berkeley)

 

 

Lissa Lansky Ribeiro 

Especialista em Gestão de Redes de Atenção à Saúde pela Fiocruz

Bacharel em Gerontologia pela EACH-USP

Líder do Centro de Convivência do CRI Norte

 

 

Marília Vieira Sanches

Apaixonada pela gerontologia, trabalha pela cultura gerontológica baseada na proteção de direitos livre de preconceitos. Terapeuta ocupacional especialista em gerontologia, atua há 10 anos na formação de cuidadores de idosos e também como consultora na elaboração de políticas públicas. Como especialista em gestão de serviços para idosos, atua na orientação para formação e  implementação de serviços destinados à população idosa.

 

Paulo Henrique Montenegro Lopes

Mestre em Gerontologia PUC/SP,
Pós Graduado em Geriatria e Gerontologia pela FCM-UNICAMP,
Pós Graduado em Atividade Fisica Para Idosos – FMU/São Paulo.
Coordenou a Politica Estadual do Idoso – FUTURIDADE 2010/2012;
Foi o idealizador Da Coordenadoria de Políticas da Pessoa idosa de Santos;
Professor Universitário das universidades
UNIP BAIXADA SANTISTA,
FMU/SP;
FEFISO SOROCABA-ACM.

 

Regina Helou

Professora da Escola Aberta do Terceiro Setor, formada em Biomedicina e comunicação social ,com pós graduação em franchising pela Lousiania State University e especialização em varejo pela FEA –USP.

Cofundadora do Projeto Velho Amigo, ocupando como voluntária  a vice presidência da instituição.

Atualmente, Através da Regina Helou – marketing – Produção –oferece assessoria de produção de eventos e ações de marketing, também  atua  compartilhando inspirações  =   ( Palestras e aulas e oficinas sobre eventos., e seus dentro dos seus pilares de atuação.  Tem o blog Regina Helou compartilha, em que traz dicas para eventos de com proposito e causas.. Mais detalhes no site www.velhoamigo.org.br .

 

 

Simone Silva Jardim

Jornalista da área socioambiental, empreendedora social e ativista da longevidade produtiva. Na plataforma de streaming Master Show TV apresenta um podcast de entrevistas que promove o protagonismo da Geração Enta (40-90 anos) com incentivo ao seu engajamento às novas formas de trabalho conectadas à economia criativa e digital, além de incentivar o uso consciente do dinheiro para uma vida longa e cheia de propósito.

 

 

Willian Fiori

Especialista no mercado senior, atuando desde 2003 diretamente na construção de marcas com foco no publico 60+..
Atuação direta e indireta nos principais canais de vendas dos ramos farmaceuticos , varejo – key-account , B2B e B2C., no planejamento, execução , gerenciamento e negociações de alta complexidade.

Host e criador do Gerocast , primeiro podcast colaborativo que reune as maioires autoridades nos temas relacionados a longevidade, geriatria, gerontologia , aging market e mercado saude no Brasil.
Professor Convidado : Hospital Albert Einstein | Unifesp | FMUSP | UERJ | PUC-SP | Hospital Sirio Libanes | Hospital Benef Portuguesa | Faculdade de Saude Publica ( USP) | EACH-USPLESTE | FioCruz

Gostou? Então compartilhe:

Posts relacionados

Fique Ligado

Inscreva-se
no nosso boletim

©2018 ViradaDaMaturidade.com.br feito com Todos os direitos reservados.