Embaixadores são a cara da Virada da Maturidade 2020

Marie Claire Blatt, Ausonia Donato, Carlos Moreno e Silvia Poppovic são as novidades da quinta edição: os embaixadores da Virada da Maturidade

0
365
Carlos Moreno é embaixador da virada da maturidade
Foto: Carlos Moreno, embaixador do evento, no lançamento da Virada da Maturidade 2020

Uma grande novidade da Virada da Maturidade 2020 são os embaixadores. Quatro pessoas com diferentes perfis especialmente escolhidas por representarem toda a potencialidade da maturidade: a blogueira Marie Claire Blatt, 80 anos; o ator Carlos Moreno, 65; a professora Ausonia Donato, 74, e a jornalista e apresentadora de TV, Silvia Poppovic, 64.

Eles são a cara da Virada, que este ano acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio, ocupando a cidade de São Paulo com atividades culturais, esportivas, sociais, informativas e muito mais.

Conheça o time de embaixadores da Virada da Maturidade

Carlos Moreno

Com uma longa carreira no teatro, na TV e na publicidade, o ator tem orgulho de estar entre os embaixadores. “Eu sei da importância desse trabalho que dá protagonismo para o idoso. É uma maratona de eventos que dá oportunidade para todos os idosos perceberem o potencial que ainda têm e tudo que ainda podem fazer”. A dica de Carlos Moreno é ficar atento à programação com muita coisa bacana vindo por aí.

 

Silvia Poppovic

Integrante do time de embaixadores, a jornalista e apresentadora é referência na TV. “Estou tentando viver a maturidade de maneira plena, quebrando paradigmas e preconceitos. Eu me reinventei aos 60 anos, voltei a fazer a coisa que eu mais gosto que é televisão”.

“Estou enfrentando uma série de novos desafios porque eu acredito que esta é uma fase que a gente pode realmente fazer aquilo que dá prazer, o que nunca conseguiu fazer”.

 

Marie Claire Blatt

Criadora do blog Palavreando onde mostra aos leitores o seu jeito potente de viver a velhice, foi pega de surpresa no evento de lançamento em outubro de 2019, quando foi convidada para ser embaixadora.

Sempre presente nas edições anteriores, agora ela é uma das caras da Virada da Maturidade. “Fiz amigos, conheci gente, pude extravasar o que estava contido dentro de mim. Convido todos para sentir a alegria e o poder que traz esta participação”.

 

Ausonia Donato

A educadora, aos 74 anos, continua sua trajetória de mais de meio século dedicado ao Magistério e não pensa em parar tão cedo: “A minha saúde mental e física vem do trabalho. Eu renovo a minha vida no dia a dia”.

Para a professora é uma honra estar entre os embaixadores. “Eu acho que nós, todos os idosos, ao nos debruçarmos sobre alguma causa, a gente envelhece de forma saudável. Nosso dia a dia pode ser encantador”.

 

A VIRADA DA MATURIDADE 2020 é uma rede de inspiração!