Prefeitura de Nova Friburgo (RJ) cria o programa Guardiões de Idosos

0
390
Guardiões dos Idosos - nova friburgo
Foto: Reprodução (Facebook)

Com as atividades do Espaço de Convivência da Pessoa Idosa suspensas por conta da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, criou o programa Guardiões de Idosos. O objetivo é manter o atendimento e a prestação de assistência, segundo a TV Zoom.

O programa foi criado pela Secretaria de Assistência Social, junto à coordenação da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa e ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Psicólogos, advogados, pedagogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros, profissionais de artes e artesanato, e voluntários fazem parte da iniciativa. A ideia é criar grupos usando o WhatsApp de acordo com a área em que os idosos residem.

guardioes de idosos - nova friburgoOs idosos que frequentam o Espaço de Convivência e são atendidos pelo Programa Saúde da Família somam mais de 1.500 pessoas. O programa pretende atender quem possa estar sofrendo com o prolongamento do distanciamento social e oferecer tratamento para os mais fragilizados. Também estão previstas ações como doações de cestas básicas e fraldas. Haverá também vídeos com aulas e informativos.

Que lindo!