Idosos israelenses vencem isolamento com tecnologia

0
508
Made in Jerusalem
Foto: Reprodução Facebook

Em Israel, o isolamento social é superado com tecnologia. Empreendedores sociais criaram o primeiro curso on-line do país sobre a instalação e funcionamento de aplicativos de videoconferência, redes sociais e o uso de smartphones para pessoas idosas. Iniciativa que existia presencialmente com o projeto MadeinJLM, com a Covid-19, se tornou online.

O currículo do curso elaborado por Gabi Arnovitz, Uriel Shuraki e David Suraqui é bem completo, incluindo WhatsApp e Zoom para videoconferências, e também Facebook e Google Drive. As aulas estão disponíveis em videos de três a sete minutos, inicialmente apenas em hebraico, mas a expectativa é que em breve tenham uma versão em inglês.

Os empreendedores israelenses foram entrevistados pelo site The Times of Israel e ganharam destaque na BBC News. Mais do que um novo negócio, o curso, segundo eles, tem como objetivo combater a solidão de idosos.

Os primeiros inscritos são da região de Jerusalém, mas a iniciativa vem alcançando cidades do sul e norte do país. Em 15 dias foram mais de mil inscrições. Os participantes já criaram grupos no WhatsApp e planejam se encontram pessoalmente quando a crise do coronavírus terminar.

Que isso aconteça em breve!

#50+nocombate