11 Dezembro

CONCURSO DE REDAÇÃO: “Eu aos 80”

O Concurso de Redação “Eu aos 80” terá a sua primeira edição na cidade de São Paulo em 2018 com cerimônia de premiação dos vencedores prevista para dia 12 de abril de 2019 durante o encerramento da IV Edição da Virada da Maturidade.

O Concurso terá a função de incentivar e estimular estudantes (ensino fundamental II e médio) e instituições de ensino a refletir sobre a importância de considerar a longevidade e o processo de envelhecimento ao longo da vida.

As instituições de ensino que se inscreverem receberão a visita de profissionais com experiência em gerontologia para a palestra interativa “Planejando a Longevidade”  e terão a oportunidade de conhecer histórias de vida inspiradoras na ação “Biblioteca Viva” em que uma pessoa idosa dividirá sua experiência de vida com jovens em ação intergeracional.

O concurso de redação “Eu aos 80”, alinhado com o Estatuto do Idoso que ressalta a importância de ações intergeracionais, fomenta a reflexão e a aproximação das questões da velhice às crianças e adolescentes contribuindo para uma sociedade mais sensível, solidária e preparada para as questões do envelhecimento e da longevidade.

Trata-se de uma ação que envolve vários parceiros da Virada da Maturidade. Acompanhe as novidades. Estamos preparando prêmios incríveis e em breve lançaremos edital e inscrições para essa iniciativa que promete reflexões profundas e a produção de textos tocantes.

Gostou? Então compartilhe:

Fique Ligado

Inscreva-se
no nosso boletim

©2018 ViradaDaMaturidade.com.br feito com Todos os direitos reservados.