Pré-Congresso Envelhecimento Ativo será online no dia 11 de setembro

0
191
pre-congresso

Estão abertas as inscrições para os debates que vão antecipar a programação do IV Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo. No dia 11 de setembro acontece o Pré-Congresso Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga do Idoso. O evento será das 9 horas às 16h15, transmitido online diretamente da Câmara Municipal de São Paulo. Inscrições pela plataforma Sympla.

O Congresso, idealizado pelo vereador Gilberto Natalini (PV) e organizado em conjunto com diversos parceiros como a Virada da Maturidade, será no dia 12 de setembro, também com transmissão online. Os dois eventos serão transmitidos pelo página do Facebook do vereador e no site natalini.com.br.

O Pré-Congresso terá quatro mesas com temas como saúde, proteção e participação. As necessidades e recursos para idoso com demência serão debatidas na primeira mesa, formada por especialistas e pesquisadoras do segmento. Serão palestras sobre a demência no Brasil, estratégias e ações implementadas na cidade de São Paulo e atividades realizadas por cuidadores.

A segunda mesa abordará aspectos legais e a relação dos cuidados e cuidadores. Especialistas vão falar sobre adoção de idosos e curatela, mediação de conflitos e rede de cuidados. Espaços ao ar livre, edifícios, transporte, habitação e participação social serão temas da mesa seguinte, salientando a ocupação de espaços comunitários e mobilidade urbana, moradia, estrutura, projeto, localização etc.

Fechando o Pré-Congresso, a última mesa terá como foco os recursos existentes na comunidade, que possibilitem ao idoso um maior envolvimento voltado para o aprendizado ao longo da vida, o voluntariado e como as empresas estão pensando o idoso ativo.

Veja programação completa no site www.envelhecimentoativo.net.br.