Veterano de 99 anos une solidariedade e exercício sem sair de casa

“Fique em casa” é a frase mais repetida nestes tempos de pandemia de coronavírus. Mas ficar em casa, não é sinônimo de ficar parado

0
242
Fotos: Reprodução Twitter
Fotos: Reprodução Twitter

Prestes a completar cem anos, um veterano de guerra britânico se mantém em movimento e, ainda, ajuda o Serviço Nacional de Saúde (NHS, sigla em inglês) do país. De acordo com a CNN, dando dez voltas por dia no jardim de sua casa ele já arrecadou US$ 6 milhões por meio de uma vaquinha virtual.

Tudo começou em 8 de abril, quando Tom Moore seguiu o conselho de sua filha Hannah Ingram-Moore. Ele uniu a necessidade de se exercitar após uma recente substituição parcial do quadril e o ato de arrecadar fundos para auxiliar profissionais de saúde e pacientes do Reino Unido afetados pela crise do coronavírus.

Até o seu neto colaborou no desafio, criando a conta no Twitter (@captaintommoore) para promover a iniciativa. Pois então, Moore começou o desafio de dar as voltas no jardim como exercício e pretendia arrecadar mil euros até seu aniversário de cem anos, que será em 30 de abril.

Acontece que, em pouco mais de uma semana, acumularam-se mais de 48 mil seguidores no Twitter e 4,8 milhões de euros foram arrecadados, o equivalente a US$ 6 milhões.

 

Veja um pouco mais da inspiração Tom Moore

Aí entendemos o verdadeiro espírito do ganha-ganha!