Virada da Maturidade adia evento físico para 30 mil pessoas e lança portal para 50+

A equipe da Virada da Maturidade anuncia o adiamento da quinta edição, que seria realizada entre os dias 28 e 30 de maio, em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19). Enquanto a nova data é estudada, a iniciativa lança portal de notícias com a voz do público 50+

0
235
Virada da Maturidade adia evento físico e lança portal

A expectativa era grande para a chegada do festival da Virada da Maturidade, que ocuparia por três dias mais de 100 diferentes espaços da cidade de São Paulo e promoveria atividades para cerca de 30 mil pessoas. O objetivo da iniciativa, que acontece há cinco anos, é evidenciar o protagonismo, incentivar a sociabilidade da pessoa idosa e as oportunidades intergeracionais.

O adiamento é a melhor decisão para este momento. Enquanto isso, nosso público pode acompanhar notícias e artigos no novo portal, como também pode sugerir pautas pelo e-mail contato@viradadamaturidade.com.br. É, com certeza, a melhor forma de trabalharmos com segurança e mantermos um canal para ser explorado por todo mundo que é a cara da Virada da Maturidade”, anuncia Fernando Seacero, sócio-fundador da Virada da Maturidade.

O evento da Virada da Maturidade tem como público principal os idosos, que também é um dos principais grupos de risco do coronavírus, o que reforça a necessidade do adiamento do evento. Além disso, São Paulo é uma das cidades do país com maior número de infectados e mortes pelo coronavírus. Por isso, as recomendações de segurança de cancelamento de eventos que envolvem aglomerações estão sendo seguidas e o adiamento contribui para contenção do avanço da Covid-19.

“Agradecemos a todos que colaboram com a Virada da Maturidade: curadores, voluntários, parceiros, apoiadores, patrocinadores, e neste ano também os embaixadores – Marie Clarie Blatt, Carlos Moreno, Ausonia Donato e Silvia Poppovic – que permanecem empenhados para que a 5ª edição surpreenda e supere os eventos prévios e a expectativas de público. A nova data será definida quando tivermos segurança”.  conta Fernanda Gouveia, sócia-fundadora do evento.

A programação é selecionada pela curadoria da Virada da Maturidade e conta com eixos de arte e cultura, atividade física e esportes, negócios e dinheiro, lazer e turismo, relacionamentos, saúde e bem-estar. A agenda deve ser adaptada para uma nova data, por isso, parceiros inscritos serão comunicados assim que a nova data seja decidida para a análise da viabilidade de cada ação. Da mesma forma, as apresentações artísticas que estavam em fase de inscrições serão remarcadas.

Virada da Maturidade

O festival desde sua primeira edição reúne experiências e atividades gratuitas, com foco em uma vida socialmente ativa das pessoas idosas, com qualidade, independência, conforto e segurança. A iniciativa foi premiada com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade 2018-2019, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

 

Leia a carta oficial escrita aos parceiros

Virada da Maturidade adia evento físico e lança portal

Prezados,

É com o coração partido que anunciamos oficialmente o adiamento da 5ª edição da Virada da Maturidade. Essa pandemia nos pegou a todos de surpresa e nossa tarefa agora, como cidadãos, é garantir a segurança de todos. Vamos ficar em casa e cuidar da saúde!

Mas não será por muito tempo. Vamos fazer em breve um evento inesquecível!

Todas as inscrições realizadas serão mantidas e nossa equipe de produção entrará em contato novamente assim que tivermos uma nova data estabelecida para o evento. Providenciaremos alocação de atividades e reorganização dos espaços de maneira que viabilize, o máximo possível, a manutenção das parcerias.

A 5.ª edição continuará sendo programada com muito carinho e pretendemos manter todas as parcerias estabelecidas para um evento que celebrará a vida com o tema “Sociabilidade não tem idade”. Mais do que nunca estamos todos carentes do convívio social e será uma grande festa estarmos juntos neste evento que tanto incentiva, inspira e transforma.

É com o coração cheio de esperança que dizemos a todos vocês que tudo vai passar logo. Contamos com a colaboração e compreensão de todos nesse momento: fiquem em casa!

Lembramos a todos que fazem parte desse movimento, estamos juntos, sempre estaremos.

E enquanto não podemos realizar o evento presencial estamos com o Novo Portal Virada da Maturidade no ar com muita informação. Visite! 

Fernanda Gouveia e Equipe de Programação da Virada da Maturidade