Cachorros estão acostumados com isolamento social, diz especialista

Cães estão acostumados ao isolamento social, já que grande parte passa o dia sozinho enquanto os donos vão trabalhar ou saem de casa para outras atividades. Por isso, eles estão curtindo a companhia em tempo integral

0
667
cachorros estão acostumados ao isolamento social

O isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não é um período de completa solidão para quem tem um animal de estimação, felizes estão os que contam com o melhor amigo do homem.

A companhia de um cão neste período é bom para as pessoas, mas ainda melhor para os animais, é o que destaca Alexandra Horowitz (@DogUmwelt), escritora e pesquisadora da cognição de cães no laboratório Barnard College (Dog Cognition Lab), em um artigo para o The New York Times.

A pesquisadora afirma que até as pessoas mais introvertidas precisam de companhia. Idosos doentes em isolamento chega a ser cruel em alguns casos. O momento causa também o abalo emocional naqueles que contavam com visitas (de pessoas e de animais de estimação) em instituições de longa permanência.

Ainda não há conclusões sobre os animais serem ou não infectados, mas um cão em Hong Kong já testou “positivo fraco” para o coronavírus. No caso, o dono também tinha o Covid-19. Estudos indicam por enquanto que cachorros podem ser portadores, mas não se infectam.

Enquanto isso, não há nenhuma restrição para os animais, pelo contrário, o alerta é para que eles não sejam abandonados e saiam para passear.