Carreatas comemoram aniversários de idosos em Nova York e no Brasil

O isolamento social na pandemia de coronavírus não é motivo para deixar de comemorar mais um ano de vida, ainda mais de quem faz 101 anos. No subúrbio da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, uma carreata festejou a idade nova do veterano Alan Cameron

0
435
carreatas
Foto: Peter Carr (The Journal News)

As carreatas organizadas pela polícia local foram destaque no USA Today e Westchester Journal News.

O aniversário de Alan Cameron foi no domingo de Páscoa, dia 12 de abril. Na segunda-feira, ele e a filha Debbie David foram surpreendidos pelo desfile de carros de vizinhos e até mesmo do Corpo de Bombeiros na frente da casa da família.

Cameron é aposentado como tenente-coronel, é veterano da Segunda Guerra Mundial, serviu na França e na Alemanha, segundo a filha. Alan também trabalhou com marketing, imóveis e no setor público. Viúvo há dez anos, se mantém ativo, conquistando a admiração dos vizinhos.

Carreatas no Brasil

No dia 23 de março, um brasileiro 80+ também recebeu uma homenagem parecida.

Em Sete Lagoas, Minas Gerais, José Carlos, conhecido como Zé Carrim, logo recebeu o carinho da família que, com balões e cartazes nas carreatas, passaram em frente da casa onde ele está isolado com a mulher e duas filhas.

Acima de tudo, foi uma forma de homenagear e animar o aniversariante, que segundo uma das netas entrevistadas pelo G1, está um pouco triste com o isolamento social.

É ou não é um novo mundo?