Fotografias de professora de 90 anos fazem sucesso no Instagram

Maria Eunice Iost, de 90 anos, é a Dona Eunice do Instagram. Ela mora sozinha em um prédio em Higienópolis, em São Paulo, e não está sozinha. Por meio do ensaio fotográfico da vizinha Andrea Setti, ela ganhou interação com o mundo inteiro

0
725
Dona Eunice do Instagram
Foto: Andrea Setti

Dona Eunice virou musa no Instagram de Adriana Setti, que é colaboradora do canal Nossa do UOL. Tudo começou pela janela do apartamento, por onde a professora aposentada compartilha o isolamento com a vizinha Andrea Setti, prima de Adriana.

A vizinha Andrea, diretora de TV, está produzindo um ensaio fotográfico com Maria Eunice. Foi ela quem descobriu a nova modelo, que nasceu em Araraquara, no interior de São Paulo. Antes da fama no Instagram, a professora trabalhou com alfabetização de adultos e formação de professores indígenas, é também coautora de livros.

 

Rotina ativa que transparece pelo quadro da janela

Com a quarentena, a professora não frequenta mais a Universidade Aberta à Maturidade da PUC-SP, tão pouco as aulas de hidroginástica e a Sala São Paulo. Mas isto não é motivo para tristeza.

No isolamento, Dona Eunice fez uma nova rotina que inclui ler poemas, cozinhar, cuidar das plantas e conversas com a lua. Em alguns espaços de tempo ela aparece na janela e demonstra uma rotina bem ativa pelas fotos que protagoniza.

A ansiedade, porém, é grande para voltar a circular pela cidade usando o metrô e ônibus como sempre fez.

Conheça algumas fotos de Dona Eunice

Dona Eunice do Instagram
Foto: Andrea Setti (reprodução)
Foto: Andrea Setti (reprodução)
Foto: Andrea Setti (reprodução)
Foto: Andrea Setti (reprodução)
Foto: Andrea Setti (reprodução)

Com certeza, ela é uma das muitas pessoas que devem ficar um bom tempo longe de casa quando terminar o isolamento!