#EACH60EMCASA terá Sarau Intergeracional aberto para todos

0
143
#EACH60EMCASA

O I Sarau Intergeracional Virtual da USP 60+ EACH será um dos destaques da programação #EACH60EMCASA. O projeto lançado pelo programa USP60+ da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) passa a oferecer atividades pela internet. Diante do distanciamento social devido à pandemia de Covid-19, as atividades presenciais continuam suspensas.

Coordenado pela profa. dra. Deusivânia Falcão, o Sarau Intergeracional terá como tema Relacionamentos entre as gerações e valores para a convivência. Os encontros serão virtuais nas quartas-feiras, a partir do dia 16 de setembro. O evento cultural será marcado pelo encontro de ações artísticas: círculo de leitura, sessão de filme, música, bate-papo filosófico, teatro, artes plásticas, poesia e literatura de cordel.

O objetivo do encontro é a promoção do aprendizado e intercâmbio entre as gerações, envolvendo idosos e alunos do curso de graduação em Gerontologia da EACH-USP de forma cooperativa. Porém, a participação é aberta a pessoas idosas de qualquer região do Brasil, basta ter um endereço eletrônico e utilizar a plataforma Google Meet. Também, será criado um grupo de WhatsApp. Inscrições pelo e-mail usp60each@gmail.com.

Há vagas para novos participantes em outras atividades, como teatro, turismo virtual, dança sênior e estimulação cognitiva, embora a maior parte das atividades oferecidas já tenha as vagas destinadas aos inscritos do primeiro semestre desse ano. Atenção às informações sobre como se inscrever e participar do #EACH60EMCASA. Diferentemente dos outros anos, cada atividade exigirá uma inscrição ou matrícula.

As inscrições acontecem até 14 de agosto. No dia 21 será divulgada a lista de matriculados. As atividades começam no dia 24 de agosto. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo mesmo e-mail: 60mais-each@usp.br. Acesse a programação completa e como se inscrever em cada atividade no link.