Estamos de volta!

Equipe de voluntários participa da Expo Longevidade em São Paulo

A Virada da Maturidade está de volta! Organizadores, curadores e voluntários estão empenhados na montagem da 5a. edição, programada para abril de 2024, após o intervalo provocado pela pandemia de covid-19. A reestreia das atividades de “esquenta” da retomada será em 8 de novembro, mas a equipe não podia deixar passar em branco a celebração dos 20 anos do Estatuto do Idoso, comemorados neste domingo, 1 de outubro.

No “esquenta” da retomada, montamos um stand na Expo Longevidade, que reuniu milhares de pessoas na capital paulista entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro. A Virada foi uma das apoiadoras do 7º Congresso Municipal sobre o Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga do Idoso. “Foi muito difícil suspender o evento em 2020, mas necessário. Agora que a pandemia de fato foi superada, estamos retomando a mobilização com a mesma energia de sempre”, afirmou Fernanda Gouveia, fundadora da Virada, primeiro e maior festival do Brasil dedicado a promover o protagonismo da pessoa idosa.

Uma nova edição do Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo foi realizada como parte da programação da Expo Longevidade 

Curadoras voluntárias das atividades da Virada, parceiras há várias edições ao lado da fundadora, Fabiana Satiro e Vera Caovilla lançaram o livro “Alzheimer: Conhecer para Cuidar”, do qual foram organizadoras. O livro reúne 31 artigos úteis no cuidado da pessoa com sinais de demência, seja ela já diagnosticada com Alzheimer ou não. As informações são de interesse tanto de profissionais que atuam na área de saúde quanto de familiares.

O evento de retomada, programado para 8 de novembro, será na Unibes Cultural, outra parceira antiga da Virada. Fique ligado nas notícias do site e nas redes da Virada para novas informações.