Idosos mineiros recebem orientações sobre saúde e medicamentos

0
99
Idosos mineiros

Pessoas idosas das cidades de Belo Horizonte e Contagem, em Minas Gerais, desde o mês de junho contam com orientações sobre saúde e medicamentos com o auxílio de alunos, supervisionados por professores dos cursos de Medicina do UniBH e de Farmácia da Una. As atividades de telessaúde são realizadas pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso, do Instituto Ânima, que até o início da pandemia realizava atividades presenciais com idosos.

O contato é feito por meio de ligação telefônica para o número 4003-3126 (preço de uma ligação local). Os idosos recebem orientações sobre cuidados com a saúde, saúde bucal, higiene do sono, qualidade de vida, e também são perguntadas sobre o ambiente em que vivem e as relações sociais e familiares. Sobre medicamentos, há dúvidas sobre o uso correto, armazenamento, combinação de medicamentos, o que fazer no caso de um esquecimento, automedicação, entre outras.

As orientações sobre saúde com estudantes de Medicina do UniBH, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. Já as dúvidas sobre medicamentos são esclarecidas por alunos de Farmácia da Una de segunda a quinta-feira, das 14h30 às 18h30.