Otávio Castello

    Médico geriatra, graduado e especializado pela EPM/UNIFESP, é especialista em Medicina Legal e Perícia Médica pela AMB, pós-graduando de Psiquiatria Forense pelo IPq-HC-FMUSP, professor de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília, e diretor científico do Instituto Parentalidade Prateada.

    Também é fundador, ex-presidente e coordenador dos grupos de apoio para cuidadores e familiares da Regional DF da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), e perito Médico-Legista Chefe da seção de Psiquiatria Forense do Instituto de Medicina Legal do Distrito Federal.

    O curador da Virada da Maturidade conta que sempre gostou de estar com os 60+, de com eles aprender e tentar ver o mundo pelos seus olhos. Ele destacou sua história com os avós Alcina e Homero, e seu aprendizado contínuo com seus “tesouros de cabeça prateada” ao longo de duas décadas de exercício da geriatria.

    Debutando no time que organiza a Virada da Maturidade, para ele, o evento foi concebido para ser um espaço plural, agregador, de encontro de pessoas e integração de saberes. Ele aguarda a Virada e a experiência de transformação social que ela proporciona.

    “A causa da do envelhecimento com saúde e preservação de direitos é maior do que a pessoa idosa e as instituições. Ela está inserida na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, amiga de todos, e só conseguiremos isso aplainando as divergências e celebrando as convergências”, afirma Otávio