A ação de solidariedade da plataforma de contratação online de cuidadores de idosos do Brasil tem como objetivo ajudar aqueles que são mais vulneráveis nesta pandemia: as pessoas com 60 anos ou mais. O projeto começou com uma enquete nas redes sociais sobre o que poderia ser feito e após muita conversa, a equipe decidiu que era hora de colocar a mão na massa. A maneira encontrada foi colocar os melhores cuidadores de forma voluntária para buscar medicamentos.
Foram selecionados para esta tarefa profissionais extremamente capacitados, que seguem rigorosamente os protocolos de higienização e segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesse período de pandemia até mesmo os idosos independentes acabam precisando de ajuda nas compras de medicamentos.
+ Combate ao coronavírus é obrigação da sociedade e do poder público
Não é a primeira vez que a CuidadoJá faz uma ação social como essa. Um projeto criado em 2019 educou e capacitou mulheres com mais de 50 anos, oferecendo curso online e gratuito de cuidador de idoso. O objetivo foi empoderar e ajudar na recolocação no mercado de trabalho. Acompanhe nas redes sociais (@cuidadoja) sobre essa e outras ações da plataforma.
Para saber mais sobre a ação social entre em contato pelo WhatsApp: (11) 99898-5120.