CuidadoJá oferece serviço gratuito para entrega de remédios na quarentena

Até o dia 20 de abril, na cidade de São Paulo, profissionais da CuidadoJá estão buscando medicações na farmácia ou retirando nas unidades básicas de saúde (UBSs) para que as pessoas idosas não precisem sair de casa

0
752
serviço gratuito cuidadojá

A ação de solidariedade da plataforma de contratação online de cuidadores de idosos do Brasil tem como objetivo ajudar aqueles que são mais vulneráveis nesta pandemia: as pessoas com 60 anos ou mais. O projeto começou com uma enquete nas redes sociais sobre o que poderia ser feito e após muita conversa, a equipe decidiu que era hora de colocar a mão na massa. A maneira encontrada foi colocar os melhores cuidadores de forma voluntária para buscar medicamentos.

Foram selecionados para esta tarefa profissionais extremamente capacitados, que seguem rigorosamente os protocolos de higienização e segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesse período de pandemia até mesmo os idosos independentes acabam precisando de ajuda nas compras de medicamentos.

+ Combate ao coronavírus é obrigação da sociedade e do poder público

Não é a primeira vez que a CuidadoJá faz uma ação social como essa. Um projeto criado em 2019 educou e capacitou mulheres com mais de 50 anos, oferecendo curso online e gratuito de cuidador de idoso. O objetivo foi empoderar e ajudar na recolocação no mercado de trabalho. Acompanhe nas redes sociais (@cuidadoja) sobre essa e outras ações da plataforma.

Para saber mais sobre a ação social entre em contato pelo WhatsApp: (11) 99898-5120.